Monday, August 13, 2007

...derradeira pergunta...

Estive revendo alguns rascunhos meus. Coisas que escrevi inspirado pelo Ócio, quem aliás, recentemente descobri ser irmão da Preguiça, ambos tios da Criatividade (obrigado, Cris!!). Trata-se de um texto de auto-indagação, e que em dada hora me fez tomar atitudes cruciais na minha vida...

"...em um dado momento temos que escolher entre sermos felizes, ou darmos significado a nossa vida. Ao optarmos por darmos significado, nos tornamos obcecados com o passado, pois aprendemos com ele a não mais errar, e com o futuro, pois nos preocupamos em não mais repetir nossos equívocos passados, correndo o risco de entrar em uma espécie de transe objetivista.

Por outro lado, ao escolhermos sermos felizes, e apenas isso, não nos preocupamos com nada. Apenas deixamos o fluxo da vida seguir. Sem preocupações, aproveitando o momento presente, como se passado e futuro também o fosse. Acaba por perde-se a noção destes conceitos de tempo, pela falta de uso, muito provavelmente. "


Pergunto-lhes então, qual seria sua escolha?

7 comments:

Cris Bispo said...

A resposta para essa complicada pergunta tá no meu blog pessoal.

E além daquele blog de cretinices no blogspot, todo domingo eu tô aqui também em outro site, tá, seu chato! Escrevo pro...
http://mentesdiversas.blogspot.com

Bjs!
=*

Rurouni Kenshin said...

Meio termo ^^.
Sempre tentei, mas no final das contas me dedicava a ser feliz. Pois é, tomei na cabeça e me tornei infeliz.
Optei então pela primeira opção, o que me ajudou a superar. O problema é que sem felicidade não dá, e o efeito da mudança foi passando. Agora, vou tomando na cabeça por mudar de idéia. Só o meio termo pra curar isso, ou ser iluminado e agraciado com sorte, qualquer que seja a escolha.

Abração!

Afonso said...

É isso aí, cara!! Foi a mesma resposta a qual cheguei!!

Bem...ou erramos todos, ou estamos finalmente no caminho certo!! XD

Anonymous said...

Oi!Desculpa entrar em seu blog assim, sou amiga da Cris bispo , e essa questão entre levar uma vida feliz ou uma com significado, já me rendeu discussões interessantes.Mas sem querer ser indelicada por acaso vc viu Heroes onde Linderman fala justamente isso que você escreveu?
O.o*.Tangerina.

Afonso said...

Olá!!

O pior é que vi sim!!

Mas te provo que meu arquivo de texto aqui em casa, onde eu tinha salvo, é mais velho que esse epísódio. HAHAHAHAHAHA!! Esses malditos roubaram a minha idéia! Shame on them!! ;)

Brincadeira. Essa indagação não começou comigo, e não ousaria ser tão pretensioso a ponto de insinuar tal absurdo. Escrevi isso há tempos, mas logo depois esbarrei com tal questionamento em vários lugares, principalmente em material sobre o taoísmo. ;)

Saudações, e obrigado pela visita, Lady Napalm...suponho... ;)

Ingrid Pena said...

infelizmente não ser feliz que é muito mais simples!
na verdade não escolhi nada! aconteceu, né?

Ingrid Pena said...

por isso que vc tem uma irmã tão mal-humorada!