Thursday, August 16, 2007

...da água e suas propriedades...


Ok. Cerca de 90% do corpo humano é composto por ela. Diz-se que a vida em si nasceu nela ou mesmo dela. Cobre 80% da superfície do planeta, e ainda assim a sua contra-parte própria para o consumo está escassa na maioria das regiões habitad....Peraí!! Pára tudo!!!

Procurando dados científicos sobre a água? Na certa vocês teriam melhores resultados procurando no Google, ou na Wikipedia, não é mesmo?!

O que tenho realmente a falar sobre a água, é o que ela representa na minha vida. Falar sobre o prazer em sorver um belo copo de água naquele dia de verão carioca. Água que parece massagear o corpo inteiro enquanto se dirige para o estômago. Tomar aquele banho demorado, e deixá-la lavar todas as nossas preocupações. Nado todos os dias de manhã, e o faço após ter trabalhado a noite inteira. E admito ainda me ser um pouco incompreensível o fato de que no final, estou mais bem-disposto do que entrei, apesar de todo o esforço físico. Atribuo a água a autoria do milagre.

Fecho com isso a abordagem prática...observada no meu próprio cotidiano. Mas minha paixão pela água não termina por aí. Meu último post gerou uma resposta em um blog amigo, no qual se ressalta o termo "fluxo da vida". Foi o termo que eu usei, e ele, per se, já dá uma idéia de como eu vejo a vida. O destino, que teimo em relacionar, com a água.

Nunca me agradou a idéia de que quando nasçamos, o nosso destino já esteja traçado. Que monotonia!!!. Acho que temos uma missão a cumprir sim. Aliás, não somente uma, mas várias. Mas a maneira como vamos dar cabo dessas missões, cabe a nós decidir. Me arrisco a dizer que a nos cabe até mesmo a decisão de cumprí-las ou não.

Fazendo uma analogia, ao nascermos, entramos no rio da vida. E já aí, temos várias opções: ficarmos parados, subir o rio, descê-lo,... Qualquer uma delas, é uma escolha válida, que nos levará a um destino, seja ele qual for, com paisagens distintas, e consequentemente, vivências distintas. O que é igualmente verdadeiro quando nos desviamos do curso principal, e entramos em um de seus afluentes.

Mas o rio segue em direção ao mar. É inevitável. E seguir nessa direção, nos demanda menos esforço. A coisa toda simplesmente flui, e acabamos por chegar ao nosso destino (embora não o único disponível para escolha, ressalto) com maior rapidez. E é assim que eu vejo o destino. Não como algo inexorável. Não como algo que nascemos para fazer, mas sim como um papel que nascemos mais preparados para desempenhar.

5 comments:

Rurouni Kenshin said...

Sobre a água, me deu sede. ^^

Sobre destino, pra mim é geralmente uma desculpa encontrada pra explicar o que temos preguiça de entender.
Tudo será o seu destino. Se você ganhar na mega sena, era esse seu destino. Se você não jogar, era esse seu destino também.
Similar a isso, vem os religiosamente insanos (assim que os denomino).
Se você se recuperou foi Deus (ou sei lá que nome ele dará). Se ficou doente, foi Deus. Se não ficou nada, foi Deus também.

Tem um diálogo muito bom no filme "O Último Samurai", com Tom Cruise. O personagem dele pergunta para o Samurai que o ensinou:
"- Você acredita em Destino?
- Acho que um homem faz o que pode, até que seu destino seja revelado."
É por ai.

Perdoe-me ter fugido um pouco do post original.

Abração

Rurouni Kenshin said...

Criei um blog também. Aceito críticas e sugestões. Passa lá.
Abraços

Unknown said...

Guilherme ladrão de frases do MSN !!!

Abraços a vcs meus amigo.

Vou comentar mais aqui.

Abraço Afonso ...

Rurouni Kenshin said...

aheuaheeuaheuhaeuhuae
Ladrão o kcT!!!

E Afonso, atualiza essa titica aqui porra!

Cris Bispo said...

Não consegui comentar no último post, então comento no penúltimo.
Quero escrever sobre destino no meu blog. Em breve.
E o texto "... reflections..." foi vc quem escreveu? É muito show! ^^ ou como diz o povo de Salvador... é massa! =P