Saturday, October 21, 2006

...é no cavalo mais rápido que apostamos... e damos o ticket premiado para a banca...

Desde o primeiro turno das eleições estive pensando a respeito da consciência política do povo brasileiro como um todo, e com a proximidade do segundo turno, acabei por tomar coragem de tentar formular uma teoria a respeito dela.

Percebi que o brasileiro tende a votar em que ele acha que vai ganhar, e não em quem ele acha que vai governar melhor. Exemplo disso é aquela típica frase "ele não vai ganhar mesmo". Opa opa opa!! Então quer dizer que só vale votar em quem vai ganhar?! Isso é uma eleição ou um bolão?! Loteria Esportiva?! Bem que eu tentei deixar o futebol de fora desta vez, mas será que soaria tão absurdo dizer que até na hora de votar o brasileiro quer estar do lado vencedor?!

E assim deixo um recado para os que pensam assim quando vão votar, e que possam estar lendo esse blog: pensando desta forma, voces NUNCA estarão do lado vencedor. NUNCA, entenderam bem?!

Pensem bem: o governo atual, (e não me refiro ao governo Lula sobre o qual minha opinião já ficou bem clara meses atrás), sempre tentará e usará a máquina do governo em seu benefício na campanha eleitoral, justamente para que pensemos que eles estão ganhando. Ou seja, se o povo continuar com esse raciocínio medíocre, esse nosso stásis político se perpetuará por tempo indefinido.

A bem da verdade, comecei falando sobre consciência política, mas ainda não estou certo se ela existe mesmo, ou se é apenas uma lenda par do Saci, da Cuca e toda a turma do Sítio. Mas, caso algum leitor resolva levar em consideração que ela deveras existe, pode ser que este pobre infeliz tire algum proveito do que acabei de dizer.

Votem limpo. Votem conscientemente.

1 comment:

Anonymous said...

Já debatemos isso hoje e vc sabe que concordo muito com vc.
Amanhã vou lá votar no menos pior, não no ideal, mas com certeza vou fazer valer o meu voto por um país menos pobre, pobre de pensamentos, pobre de idéias, pobre de verdades.