Wednesday, January 24, 2007

...matando o português...

Uma verdadeira lição de como falar a coisa errada com a confiança de estar falando a coisa certa. Não fossem os inúmeros erros, ele poderia entrar na política...



(..como se semi-analfabetismo e outras deficiências na formação acadêmica de alguém o privasse de pleitear algo do gênero..)

Sunday, January 14, 2007

..simplicidade..

"A memória que temos do passsado não deve significar apego ao vivido.
A antevisão do futuro não deve implicar fantasiar o amanhã.
Viver o presente significa não complicar o hoje."

Wu Jyh Cheng.

Tuesday, January 02, 2007

...com os dois pés..Preconteitos? Nem contra o esquerdo...

Ano novo, vida nova...

É o que dizem, mas por que essa necessidade de esperar por certas datas para começarmos a operar certas mudanças? Parando para pensar, parece coisa de filme de bruxas, nos quais este ou aquele feitiço somente funcionaria se feito quando a lua estivesse cheia, o pentagrama desenhado, e o caldeirão borbulhando... Bem,
os dois fenômenos provavelmente têm a mesma origem. Provavelmente se originaram da mesma necessidade: a de demarcar datas! Ciclos!!! Ao que parece idependentemente, inclusive, das religiões.

Aliás, é impressionante o sincretismo religioso no Brasil. Hoje estavamos eu e um amigo assistindo o jornal da tarde e em uma das inúmeras matérias sobre o Reveillon, figurava uma situação até então corriqueira neste feriado: mães-de-santo "fazendo passe" nos frequentadores da uma praia no nordeste. E eis que esse meu amigo solta um "Eu fico impressionado com isso! A maioria daquele pessoal na praia nem deve ser do Candomblé ou Ubanda!". E o pior é que eu sou capaz de apostar que ele estava certo. Mas, o que será que move os brasileiros a ter esse tipo de comportamento? Seria o desespero nos forçando a apelar para qualquer ajuda, ou uma facilidade inerente em acreditar no bem, idependente da fonte?

Mas longe de mim criticar as crenças ou a ritualística alheias. Eu mesmo fiz por onde cumprir a minha: estar na praia com os amigos, estourar a champagne, tomar um banho de mar e fazer as minhas preces. Mas houve uma diferença com relação aos outros anos. Decidi não mais fazer promessas...comecei a cumprí-las.


A todos, meus votos de saúde, prosperidade e seus "derivados" para o anos de 2007!!! Feliz Ano Novo.